FANDOM

Tenente Xabéu
Xabeu
Informações
Primeira Aparição Novos Desafios!(Versão alternativa)
Última Aparição A Brigada dos Ossos Cruzados-Part 2

"A Xabéu é um tipo de modelo pra ele, né? Bonita! Esperta! Descolada! Carreira de sucesso! Meio mundo queria ser como ela!"
Magali para Mônica[fonte]
Tenente Xabéu é uma personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 6.

HistóriaEditar

A irmã mais velha do Xaveco agora é ajudante do Astronauta, e ajuda o herói a prender malfeitores intergalácticos. Atualmente tem cerca de uns 23 anos de idade. Na nova série, rola um clima entre ela e Cebola (que sempre nutriu um amor platônico por ela), causando ciúmes em Mônica, porém, ela revela ter um interesse em seu superior, Astronauta. Apareceu pela primeira vez na edição 3; porém, tratava-se de uma versão alternativa da Xabéu, vivendo na dimensão mágica de Tobor. A verdadeira Xabéu da Turma Jovem aparece pela primeira vez na edição 6, no arco "O Brilho de Um Pulsar". Apareceu na contra capa da edição 17. Aparece na edição 37 vendo a realidade alternativa com o Astronauta. É uma das convidadas do casamento da edição 50. Aparece em um quadradinho da edição 57 dizendo 'CALÚNIA!'.