Fandom

Sofia

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Sofia
Sofia.png
Informações
Primeira Aparição Sombras do Passado - Parte 1
Última Aparição Dia das Bruxas

Sofia:Editar

Conhecida na infância como "Sofia, a Terrível", fazia parte do grupo das meninas do Bairro das Pitangueiras, inimigas da Turma da Mônica. Porém, na edição Sombras do Passado - Parte 1, Sofia se matricula no Colégio do Limoeiro após ser separada de suas amigas. Tenta fazer amizade com a Turma, mas Mônica inicialmente a isola de todos, não acreditando que Sofia tivesse mudado. Apenas depois que Magali decide ir contra Mônica e dar uma chance a Sofia, Mônica aceita a nova amiga. Sofia aparenta valorizar muito seus amigos, após a experiência de ter perdido a amizade de suas amigas de infância, Penha e Agnes. Na edição seguinte Sombras do Passado - Parte Final, é revelado que Sofia estava ajudando Penha em seu plano contra a Mônica, mas ela se arrepende ao reconhecer o mal que estava fazendo e ajuda Mônica contra o plano de Penha. Continua sendo uma garota obesa e com o cabelo preso em maria-chiquinhas.Também não é tão quieta quando criança.Na edição Dia das Bruxas retorna,como uma convidado da festa. Apareceu no inicio da estória dizendo está vestida de marinheiro,depois das luzes da festa terem se apagado,Denise ordena que Sofia veja se teve algum problema no disjuntor,a mesma vai até o porão,mas acaba se assuntando é caindo escada abaixo.Penha(No corpo de Magali)diz que estava jogando o lixo fora mais na verdade estava Cascão e Sofia dentro de sacolas desmaiados.Sofia reaparece no final da estória com Penha presa em seu corpo e dando um soco em Mônica,no final Sofia revela tudo para a turma sobre Penha está em coma a 1 ano e diz que sempre ia visitá-la já que a família de Penha morava na França.

Sofia Clássica: Editar

Sofia15.png
Sofia é uma das meninas do Bairro das Pitangueiras. Grande, braba, sempre de cara fechada.

Sua primeira aparição, junto com Penha e Agnes, foi na história "As Meninas do Bairro das Pitangueiras", em Mônica 14/Panini.

Magali descreve Sofia como "Sofia, a Terrível"; "o trator, o dragãoa bucha de canhão", e complementa afirmando que dizem que ela é mais braba que Rúfius, o cachorro mais brabo da rua.

Ela é sólida como uma rocha, até mesmo o coelhinho da Mônica ricocheteou nela e voltou, nessa mesma história. Já na história "Uma Pedra no Meio do Campinho", em Cascão 33/Panini, nem mesmo todos os meninos da turma juntos conseguem "mover" Sofia do meio do campinho.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória