Fandom

Ser ou Não Ser? - Parte 1

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Share

Ser ou Não Ser? - Parte 1
Mo-12.jpg
Informações
Título Ser ou não ser?-part 1
Edição N°11
Lançamento Junho de 2009
Preço 6,90
Outras Edições
Anterior Conta Comigo!
Proxima Ser ou Não Ser? - Parte Final

Sinopse:Editar

Ser campeão de futebol ou não ser?Ser fã de ficção Científica ou não ser?Cascão está cheio de dúvidas entre apoiar o time do limoeiro e curtir as aventuras do Cosmoguerreiro,um super-herói das antigas.Para deixar tudo mais confuso,os robôs malignos da tevê começam a aparecer no bairro.Serão reais ou apenas coisa da sua cabeça. 

Personagens:Editar

Fala,Mauricio:Editar

A solidariedade nasceu com o homem. Ou ainda estaríamos nas cavernas. Sem a ajuda um do outro, não teríamos enfrentado os tigres-de-dente-de-sabre, não teríamos caçado mamutes, não estaríamos trabalhando em equipe erguendo cidades, desenvolvendo tecnologia, organizando orquestras, times, torcidas. Juntando forças e vontades, construímos esta civilização. Mas, ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer de que, mesmo sendo parte de um todo, temos direito e necessidade do nosso momento solo, introspectivo, dentro de nós mesmos. Para meditação ou avaliação. Ou para uma atividade, obrigação, estudo, leitura, que somente sozinhos podemos realizar. E esse momento não precisa, necessariamente, brigar com o momento social, da solidariedade, da nossa entrega ao próximo. Temos condições de separar os dois momentos mágicos da nossa realização pessoal.

O que me parece que a Mônica não conseguiu fazer na história da edição passada. Ajudou os amigos e se esqueceu dela própria, de suas obrigações... E isso acontece tantas vezes. Com tanta gente. Comigo, com você... Devemos é treinar essa divisão de atitudes, administrar nossas vontades, equilibrar nosso "se dar". E daí todos nós sairemos satisfeitos. Eventualmente com menos tempo para um ou outro momento. Mas com a certeza de que estaremos dividindo... Sem nos machucar.

Contra-Capa:Editar

Tmj9.png
Personagens:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória