FANDOM

Professor Licurgo(Louco)
Louco
Informações
Cabelo Loiro
Olhos Castanhos
Ocupação Professor do Colégio do Limoeiro

Diretor do Colégio do Limoeiro

Relacionamentos Ex-Namorada
Primeira Aparição Eles Cresceram!
Última Aparição O Portal das Trevas (Parte 1)
Eu não sou louco!

—A frase icônica de Licurgo

Professor Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, também conhecido como Louco, é um personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 1.

PersonalidadeEditar

Virou professor e continua sendo maluco, porém de uma forma mais controlada. Odeia quando o chamam de louco. Não gosta de celulares durante sua aula, principalmente quando é para passar cola. Mas apesar de ainda ter seus pequenos surtinhos de loucura, ele mostra ter grande conhecimento sobre uma espécie de monstros chamados Id (que segundo Sigmund Freud, o pai da psicanálise, são os componentes da nossa personalidade); que surgem durante o arco "Monstros do ID". Esse conhecimento se deve ao fato de que o próprio Licurgo já teve que enfrentar esses monstros pessoais, talvez para curar sua loucura. Em alguns flashbacks nesta edição, acaba-se revelando que ele tinha uma espécie de namorada na adolescencia, mas seu monstro interior, Dr. Bikkuri, acabou por levá-la para o desconhecido, aparentemente este foi o motivo de sua loucura, insinuada por ele na edição 16, ao falar com Mônica para deixar Cebola resolver seus problemas com Soranin(seu monstro interior) por si próprio. Apesar de ser engraçado, o Professor Licurgo, por enquanto, permanece como um dos personagens mais misteriosos da história, isso porque ninguém sabe o que se passa ou já se passou na cabeça dele. Aparece na contra capa das edições 16, 24 e 43.