Fandom

Wiki TMJ-Turma da Mônica Jovem

Penha

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários9 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Penha, a Temida
Penha.png
Informações
Cabelo Preto
Olhos Castanho Claro
Idade 15-17
Aniversário 24 de outubro
Ocupação Estudante
Relacionamentos Cebola (Interesse Amoroso)
Mônica (Maior Rival)
Agnes, Sofia, Denise (Amigas de Infância)
Magali (Heroína)
Animal de Estimação ???
Primeira Aparição Sombras do Passado - Parte 1
Última Aparição A Torre Inversa Parte 3

Penha, também chamada de Penha, a Temida, é uma personagem e semi-antagonista da Super Saga do Fim do Mundo. Na saga "Sombras do Passado", ela, junto com Agnes, cria um grande plano para se vingar de Mônica e colocá-la na cadeia, mas seu plano falhou e ela acabou entrando em coma, após cair de cabeça em um bote, em uma tentativa de derrotar Mônica. Ela é curada pelo Capitão Feio na saga "A Torre Inversa" e atualmente está na França. Ela é o Cavalo Vermelho da Guerra.

Aparência:Editar

Penha é uma adolescente muito bonita. Ela tem rosto fino, pele clara, olhos castanhos, sobrancelhas finas, lábios grossos e nariz fino. Possui um corpo bonito, com cintura fina e pernas estruturais. Muitas pessoas acham Penha muito bonita, como Cascão diz que ela é "um avião" e que tinha belas pernas. Cebola também a considera muito bonita, chegando até a dizer que queria se casar com ela.

Em Sombras do Passado - Parte Final, Penha usa um vestido comprido, sua boina e luvas pretas.

Personalidade: Editar

Penha é fria, vingativa e calculista. Possui um ego muito forte, como ficou com ódio de Mônica pelo fato de Cebola ter preferido "uma zé ninguém" do que ela. Teve uma obsessão forte para se vingar, dedicando anos de sua vida no planejamento de sua vingança. Ela é tão cruel ao ponto de ficar feliz ao ver o sofrimento da Mônica. Penha se acha superior aos outros por sua classe econômica. Deixa isso bem claro quando refere  aos seus convidados como "mortos de fome". Ela também acha que pode fazer tudo o que quiser pelo dinheiro de seus pais, como ela afirma poder comprar o hospital, apenas para demitir o Dr. Stavros.

Penha tem o costume de humilhar e fazer piadas com a situação dos outros. Isso é mostrado quando ela fala com Sofia, como ela diz "A criaturra que aprendeu a falar com 9 anos acha que pode raciocinar?". Ela tem o "Olhar de Desprezo", onde ela faz alguém se sentir péssimo e concordar com o que ela diz. Pelo fato de não ter muitos amigos, Penha era muito apegada à Agnes. Quando Agnes morreu, Penha entrou em depressão. Se mostrou gananciosa por poder, como ela brigou com Magali para ter o medalhão de volta (que ela acreditava que estavam os poderes de Magali), para conseguir recuperar os poderes que tinha quando possuiu o corpo de Magali.

Ela se mostrou rápida de raciocínio e uma boa líder, como ela conseguiu fazer Magali controlar seus poderes, apenas com o olhar de desprezo.

HistóriaEditar

Passado Editar

Desde pequena, Penha sempre se achava superior às outras crianças por sua classe econômica, como visto em "Mônica Nº 14 - As Meninas do Bairro das Pitangueiras". Ela arrumava muita confusão com outras crianças, fazendo seus pais lhe apelidarem de Cavalo Vermelho da Guerra. Em "Cebolinha Nº 32 - A Namoradinha do Cebolinha", Penha namorou Cebolinha, que acabou deixando-a. Ela ficou furiosa, pois ele havia trocado-a por Mônica. Alguns anos depois, Agnes morreu, fazendo Penha entrar em depressão, porque as duas eram muito próximas. Então, seus pais e elas se mudaram para a França.

Dois anos depois, ela decidiu se vingar de Mônica. Ela invocou o espírito de Agnes e as duas criaram o plano de vingança. Para colaborar em seu plano, elas chamaram Sofia, que tinha como objetivo vigiar Mônica.

Sombras do passado Editar

Enquanto Mônica e Denise invadiam a casa de Agnes, Penha estava escondida nas sombras, onde não podia ser notada. Ela gravou Mônica depredando a casa de Agnes, sem a aparição da Leleala e de Agnes. No dia seguinte, ela foi visitar Cebola, que não a reconheceu no primeiro momento. Ela mostrou a ele o vídeo, e disse que enviaria o vídeo à polícia caso ele não deixasse Mônica para ficar com ela. Ele

Cebola e Penha.png

Cebola e Penha compartilham um beijo

cedeu à chantagem e começou a namorá-la. No dia seguinte, os dois beijaram-se na escola - na frente de Mônica.

Em uma reunião entre ela, Agnes, Sofia e Cebola, Sofia contou a situação de Mônica. Penha se mostra satisfeita, ela queria esfregar a sua vitória na cara de Mônica com uma festa, também para comemorar o "bota-fora" de Cebola. Ele pergunta o que ela queria dizer com isso, colocando a mão em seu ombro, ela chama Agnes, que se transforma e prende Cebola. No dia seguinte, Penha recepciona uma organizadora de eventos chamada Paulette, que na verdade era Denise disfarçada. Ela apresenta Sofia e Agnes a Paulette, que pergunta se Sofia e Agnes eram empregadas dela. Penha ri e diz que são quase isso, deixando Agnes e Sofia ficam bravas.


Penha apresenta sua missão, afirmando que seu pai tinha várias mansões pelo mundo. Sofia ri, dizendo que tinha gente que pensava que a corrupção não compensa, fazendo Penha ficar brava e usar o olhar de desprezo nela. Ela pede grandes telões a Paulette, Sofia pergunta se era pra passar uma apresentação de powerpoint com fotos dela criança, Penha usa o olhar de desprezo, perguntando se achava que seria um casamento brega. Após combinar os detalhes da festa com Paulette, ela manda Sofia ir espionar Mônica.


No dia da festa, Penha se apresenta aos seus convidados, em seguida, ela pergunta quem eram esses "mortos de fome" que Paulette convidou. Sofia, que estava apoiando Mônica, cumprimenta Penha. Ela pede que Sofia fique na cozinha, fingindo que era um botijão de gás, para não assustar ninguém. Ela chama Sofia, que acaba esmagando Mônica, que estava atrás dela, em um dos pilares. Penha acaba descobrindo Mônica e ela foge, enquanto Sofia segura Penha. Ela alcança Mônica, que está discutindo com Cebola, os dois pedem para Penha dar um tempo. Ao lembrarem que Penha pode colocar Mônica na cadeia, os dois fogem mais uma vez. Eles entram no escritório de Penha para apagar o vídeo, enquanto Sofia estava protegendo a porta.


Penha usa o olhar de desprezo para tirar Sofia de seu caminho, porém, ela acaba conseguindo resistir e abre uma fenda no chão, que derruba Penha. Em seguida, ela se desculpa com Sofia e pede para Agnes acabar com ela. Após Agnes derrotar Sofia e prender Mônica e Cebola, Penha começou a aplaudir e rir da situação de Mônica. Cebola, furioso, pergunta o porquê de tudo aquilo e se era por amor, ela ri e responde que nunca amou Cebola. Ela revela que fez tudo aquilo pela humilhação que sentiu ao ser trocada por uma zé-ninguém como Mônica e que passou anos de sua vida planejando sua vingança. Mônica pergunta à Penha quem havia lhe dado o direito de brincar com a vida dos outros e quem ela pensava que era, ela responde que era o Cavalo Vermelho da Guerra.
Penha vs Mônica.jpg

Penha atacando Mônica no penhasco

Ela pede para Paulette passar o vídeo, mas ela se nega. Furiosa, ela usa o olhar de desprezo em Paulette, porém, não há efeito algum. Neste momento, Paulette revela ser Denise, que estava coletando provas em vídeo para revelar o plano de Penha. Em seguida, ela passa o vídeo de Penha revelando seu plano nos telões da festa. Furiosa, ela pede para Agnes acabar com todo mundo. Porém, a Leleala e Ângelo aparecem ao reforço de Mônica, que no fim, derrotaram Agnes. Ao ver que seu plano não tinha mais chance, ela pega a espada de Ângelo (que foi derrubada por Agnes) e tenta derrubar Mônica do penhasco. Porém, ela acaba caindo em um bote de cabeça, entrando em coma.


Em algum momento após os eventos desta saga, Penha foi levada ao hospital e começou a passar por um tratamento, com Sofia visitando-a todos os dias.

Habilidades Editar

Olhar de desprezo Editar

A principal habilidade de Penha é o seu Olhar de Desprezo. Basicamente, quando Penha usa essa habilidade, ela faz com que a pessoa que lhe olhe se sinta péssima e fique com baixa autoestima, fazendo com que a pessoa concorde com tudo que ela diz. Até agora, a única pessoa que não foi afetada por esse olhar é Denise. Denise é tão cheia de atitude e autoestima que o olhar de desprezo de Penha não faz efeito nela. Enquanto defendia a porta para Penha não atrapalhar o plano de Mônica, Sofia foi capaz de suportar o olhar de desprezo por um tempo, conseguindo abrir uma rachadura no chão, mesmo Penha usando o olhar de desprezo. Embora ela manipule pessoas com seu olhar, não é hábil a fazer uma pessoa se apaixonar por outra, como disse certa vez para Magali.

Penha clássicaEditar

Penha12.png

Penha é a líder das Meninas do Bairro das Pitangueiras. Já morou em Paris durante uns 2 anos. Tem um temperamento muito forte, assim como Mônica, o que causa bastante rivalidade. Mantém um ar de superioridade para com Carminha, outra inimiga sua. Odeia que falem sobre o seu cabelo. Sabe exercer um olhar de desprezo que deixa qualquer um com medo, mas Denise consegue vencer o olhar de seu desprezo.

Sua primeira aparição foi em Mônica n°14, na história "As Meninas do Bairro das Pitangueiras". Em Cebolinha n°32, reapareceu namorando o próprio.


Imagem Descrição Aparição
Penha.png
Penha em Sua Roupa Casual Sombras do Passado - Parte 1
Sombras do Passado - Parte Final
A Torre Inversa - Parte 1
A Torre Inversa - Parte 2
A Torre Inversa - Parte Final
PenhaFatal.png
Penha em Sua Roupa Festiva Sombras do Passado - Parte Final

Curiosidades Editar

  • A cor preferida de Penha é o vermelho, a mesma cor que Mônica prefere;
  • Penha demonstra tendências psicóticas;
  • ela foi o primeiro Cavalo do Apocalipse a ser revelado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória