Fandom

Maria Cebolinha

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página

maria cebolinha
Maria c.png
Informações
Parentes Mãe:Dona Maria Cebola

Pai:Seu Cebola

Irmão:Cebola

Cabelo preto
Olhos pretos[eles creseram],castanhos[atualmente]
Idade 8
Aniversário 4 de outubro de 2006
Relacionamentos dudu[quando criança]
Primeira Aparição Eles Cresceram!
Última Aparição Eu sou você

Maria Cebolinha é a irmã de Cebola,hoje com oito uma menina esperta que já compreende tudo o que acontece.Na edição Eu sou você aparece pela primeira vez na capa.

Personalidade:Editar

Não é mais uma bebê,mas uma menina de oito anos muito fofinha e conscienciosa e que adora a vida jovem.Ama (e pega no pé) o irmão Cebola.Parece ter uma queda pelos amigos de seu irmão,sobretudo por dudu,além disso demonstra ser muito inteligente dando conselhos sobre a Mônica para Cebola.

Aparência:Editar

Maria Cebolinha é uma garota de 12 anos com cabelos preto curto e olhos castanho,geralmente é vista usando um vestido.Na edição O Casamento do Século,aparece com uma aparência mais jovem,mas não muda muita coisa,apenas aparece com um vestido preto longo.

Maria Cebolinha:Editar

Maria cebolinha.gif
Maria Cebolinha é a irmã mais nova do Cebolinha, filha do Seu Cebola e da Dona Cebola. Tem cerca de 2anos, portanto não sabe falar nem andar. Foi baseada em uma das filhas do Mauricio de Sousa, chamada Mariângela, a Sua primeira aparição foi nas tiras de Mauricio na década de 60, a historia de seu nascimento e contada em Bem-Vinda Maria Cebolinha", de 2001.

Curiosidades: Editar

  • Seu nome verdadeiro e Mariângela Cogumélio Menezes da Silva
  • Quando ela nasceu Cebolinha tinha em media 4 anos de idade.
  • Maria Cebolinha tem um  dos sobrenomes chamado Filha é assim porque o de Dona cebola é igual ao 1º Nome dela.
  • Ela geralmente quando esta sozinha brinca,se diverte e fala com floquinho.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória