FANDOM

Keika
Keika
Informações

Keika é uma personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 26.

HistóriaEditar

Aparece na edição 26, onde faz par romântico com Tikara na valsa do aniversário da Marina. Em suas primeiras aparições, dá a entender que é namorada de Tikara, o que gera dúvidas, já que é vista sendo paquerada por outros garotos do bairro nas demais edições. Na edição 47, ela e Tikara estão morando por um tempo no Japão, onde recebem a visita da Turma. Na mesma edição, é revelado que os dois fazem parte do Superpoderoso Esquadrão Sentai. Tem um avô que constroi os mecanismos do Banzai Robô, embora os mecanismos não funcionem como deveriam. Aparece na contra capa da edição 27. Aparece na edição 57 em uma foto ao lado de Tikara, e surpresa com a foto de Mônica beijando Fabinho.

Personalidade Editar

Possui altos conhecimentos sobre maquiagem e beleza, e ajuda as garotas a se arrumarem para o aniversário da Marina.

Aparência Editar

Possui cabelos curtos, é muito linda e esbelta.

Turma da Mônica ClássicaEditar

Keika 1
Depois de criar Tikara (força e coragem na língua japonesa), achou que ele precisava de uma companheira que traduzisse um outro lado da cultura milenar do Japão. Assim surgiu Keika, cujo nome significa "aquele que acrescenta bravura, pureza, integridade e honestidade".