Fandom

Iara

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Iara
Iara4.jpg
Informações
Parentes Náiade(Irmã)
Cabelo Roxo
Olhos Azul
Ocupação Monitora
Primeira Aparição TMJ-Especial Em Cores

Iara:Editar

Aparece na Edição Especial Em Cores Nº 1 e é a gêmea bípede de Náiade. Ao contrário de sua irmã, ela se socializa com os humanos para eles não poluirem o seu lago. É muito preocupada com o riacho, e na história, resiste às investidas de Cebola por ser obviamente mais velha que ele, mas possui uma leve queda pelo mesmo.

Personalidade:Editar

Iara demonstrou ser uma pessoa simpática e alegre.Ela também demonstrou estar preocupada com a situação do riacho,que diz ser sua inspiração.Iara aparece sempre defendendo o riacho ou tentando mudar de assunto quando alguém diz que ele é perigoso.Iara também faz de tudo para proteger sua irmã e seu povo.

Aparência:Editar

Iara tem olhos azuis e um cabelo roxo comprido que vai até os pés.Diferente de sua irmã,Naíade,Iara não possui uma cauda de sereia,porque quando era menor a poluição no riacho era pior do que hoje,Iara passou por uma mutação o que fez nascer bípede(Sereia Terrestre).

Papel na trama:Editar

Iara apareceu como a monitora do acampamento Limão Feliz preocupada com a situação do riacho.Xaveco diz querer achar o monstro do riacho,e Iara tenta mudar de assunto.Iara reaparece convidando Cebola para nadar,mas Mônica com ciúmes o puxa para um passeio.Quando todos estão ao redor da fogueira,Magali questiona se Iara sabe sobre o Quim,mas diz que encontrou apenas uma vara de pescar no local.Todos ficam preocupados.No outro dia Iara diz aos outros que os bombeiros e monitores estão a sua procura.Os meninos resolvem procurar os desaparecidos e Cascão tira uma foto e todos acham ser Iara.No final é revelado que a sereia que seqüestrava os meninos era Naíade,irmã de Iara e que não possuia pernas porque sofreu mutação.

Trivia:Editar

  • Iara é um tipo de sereia terrestre,que por causa de mutação acabou nascendo bípede.
  • Iara e Naíade tem personalidade distintas,enquanto Iara é simpática é demonstrou se divertir com a turma,Naíade parece ser mais séria e mal com os humanos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória