FANDOM

Franja
Franja1
Informações
Cabelo Loiro, com tons de marrom na franja
Olhos Castanhos
Idade 17(inicialmente),20(atualmente)
Relacionamentos Marina(Namorada)
Animal de Estimação Bidu
Primeira Aparição Eles Cresceram!
Última Aparição A Brigada dos Ossos Cruzados-Part 2
Sei que muitos me consideram um gênio! [...] Mas minha percepção, infelizmente, não é muito aguçada... quando se trata de problemas sem base científica!

—Franja para Marina (TMJ96, pág 24)

Franja, antigamente conhecido como Franjinha, é um personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 1.

Personalidade Editar

Franja é um rapaz muito maduro e inteligente, sendo referido as vezes até como gênio pelos seus amigos, ele tem uma verdadeira paixão pela ciência e pela história.

Possuí uma bússola moral muito forte como é visto aconselhando seus amigos sobre suas atitudes, o que faz dele quase um mentor para a turma.

É descrito como um nerd, uma vez em que se mostra mais estudioso e mais culto que os demais personagens jovens, inclusive em seu linguajar mais formal e rebuscado.

Aparência Editar

Ele é um rapaz alto, de pele clara e cabelo loiro, como seu nome indica, ele possuí uma grande franja, e ela é bem maior do que a que ele tinha quando criança, agora ela é dividida em quatro partes, mas a forma lembra bastante a anterior, com a parte da frente tendo uma tonalidade mais escura na frente.

Curiosidades Editar

  • É o mais velho da turma, com 20 anos,

Turma da Mônica ClássicaEditar

Franjinha
Franjinha é um personagem esperto e inteligente da Turminha. Tem 12 anos e mora também no Bairro do Limoeiro. É amigo de todo mundo na turma, e integra o grupinho , juntamente com Titi, Jeremias e Manezinho, com quem formou a Turma do Bermudão.