Fandom

Eles Cresceram!

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Eles Cresceram!
Page 1 thumb large.jpg
Informações
Título Eles Cresceram
Edição n°1
Lançamento Agosto de 2008
Preço R$ 5,90
Outras Edições
Anterior Turma da Mônica Jovem n°0
Proxima A Aventura Continua!

Turma da Mônica Jovem Nº 1:Editar

Turma da Mônica Jovem Nº 1, publicada em agosto de 2008 é a primeira revista da franquia Turma da Mônica Jovem em seu atual formato.

História:Editar

A Turma acorda para mais um dia na escola. Mônica conversa com seu pai (que ainda não está acostumado com a filha jovem), e ela, a caminho do banho, lhe conta que Cascão agora também toma banho com frequência. Cascão não sai do banheiro, e seu pai o pressiona para sair, ressalvando a saudade que tem do tempo em que ele não tomava banho. Cebola fica admirado pelo novo cabelo que tem, com o mesmo formato de sempre, mas tendo mais que 5 fios num cabelo bem volumoso. Ele brinca com o pai, já que Seu Cebola não teve a mesma sorte, mas é caçoado por Maria Cebolinha, quanto aos escorregões em trocar o R pelo L, apesar de agora conseguir pronunciar os erres. Magali tenta controlar seu apetite no café da manhã, mas não resiste às panquecas deliciosas de sua mãe.

Cebolinha pega um CD escrito "Love Songs" (músicas de amor) para levar à Mônica. Ele encontra Marina e fica envergonhado falando errado de novo, e depois de Cascão o irritar por isso, ele dá uma indireta sobre a razão do Cascão optar por tomar banho.

Mônica dá a sua mãe o livro que ela estava lendo, intitulado "4 Dimensões Mágicas". Dona Luísa, então preocupada, liga para Seu Antenor.

Seu Sousa deixa Mônica e Magali na escola, e as duas relembram momentos que passaram juntas até então. Ao se encontrarem com Cebola e Cascão, a situação entre Mônica e Cebola é um pouco embaraçosa.

Personagens:Editar

Fala Maurício:Editar

A Turma agora vive em dois universos.

O de sempre e o de agora pra frente. É uma experiência interessante, fascinante, instigadora... Não me lembro de algo parecido em histórias em quadrinhos. principalmente quando a bifurcação remete para dois estilos diferentes: a tradicional Turma da Mônica vai ficar no universo conhecido. e aceito desde há mais de 40 anos. a nova, jovem, vai enveredar pelos caminhos do estilo japonês dos mangás, com "licenças gráficas" pertinentes ao gênero, ao estilo. e muita tecnologia.

Naturalmente se avolumam comentários pro sim e pro não. Mas vale a pena experimentar uma sensação nova, até mesmo perigosa, mas inédita e desafiadora nesta nova série. Em alguns pontos da criação ainda estaremos tateando na busca das histórias, temas, posicionamento dos personagens, mensagens...

Vocês ainda não podem ver, mas já começam a nascer as próximas histórias desta série com ilustrações muito mais puxadas para os clássicos do mangá japonês, sem que a Turma jovem perca suas características principais. Aguarde a Turma mais madura, ao mesmo tempo em que já questiona, e se questiona. como convém à idade.

Estou adorando a experimentação.

Contra-capa:Editar

Tmj1.png
Personagens:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória