FANDOM

Eduardo, melhor conhecido como Dudu, é um personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 4.

HistóriaEditar

Aparece na edição 4, 11 e 12, buzinando para o Cascão para ele se concentrar no jogo. Também aparece na edição 13 como "Dudu, o caça Piratas" pedindo para que Cebola devolva a terceira espada dele. Então ele luta com Lucília e perde. Aparece na contracapa da edição 12. Até agora não foi mostrada nenhuma ligação dele com a Magali, como costumava ter quando eram criancinhas. Aparece na edição 50 como um dos convidados.Aparece também na edição 27,fazendo par com uma amiga de Marina no Aniversário de 15 Anos Marina. Na edição 26, Magali diz que Dudu come direito.

Personalidade Editar

Está em fase de crescimento como sempre, tendo cerca de 13 anos e classificando a si mesmo como "pré-adolescente" (é cerca de dois anos mais novo que Mônica, Cebola, Cascão e Magali e quatro anos mais novo que os personagens mais velhos, como Franja e Titi). É praticante de skate.

Turma da Mônica ClássicaEditar

Dudu
Dudu é o priminho de Magali. Ele possui cinco anos e é um dos personagens mais irritantes da turma.Por ter só cinco anos, Dudu acaba sendo um garoto mimado e birrento, chorando por qualquer bobagem. Além disso, ele consegue tirar do sério qualquer um que passe uma historinha ao seu lado com suas perguntas infinitas e sua imaginação fértil. Ao contrário da prima gulosa, Dudu detesta comer, chegando a dizer que "comer é falta de educação" em uma história. Entretanto, Dudu acaba sempre comendo contra sua vontade. Ele sempre é vigiado por Magali, que é chamada para ser sua babá, entretanto Xabeu já chegou a ser sua babá - E foi á loucura por causa disso - em uma história.