Fandom

Dorinha

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Dorinha
Dorinha.png
Informações
Primeira Aparição Fortes Emoções...
Última Aparição O Casamento do Século(Convidada do casamento)

Dorinha:Editar

Dorinha é uma menina com deficiência visual. É super amiga de toda a turma e apareceu na edição 16,sendo uma das meninas que Soranin beija, na edição 26, onde fez par com Ângelo na festa de quinze anos da Marina. Na edição 27, é transformada em um objeto pela bruxa Viviane e na edição 28, ainda transformada, encoraja Marina a beijar Franja para que o encanto se quebre e todos voltem ao normal. Aparece na contra capa da edição 12.

Dorinha Clássica:Editar

Dorinha ENSINAR.jpg

Dorinha foi a primeira personagem deficiente visual do desenhista Maurício de Sousa. Surgiu em 2004, ao lado de Luca.

Segundo o criador da Turma da Mônica, a personagem será responsável por mostrar aos amiguinhos uma nova maneira de ver a vida. “Por entender que se pode educar por meio das histórias em quadrinhos, decidi aumentar a Turma. A Dorinha vai mostrar às crianças como ouvir o som do mundo, sentir seus perfumes, e sugerir o hábito da inclusão, onde todos se tratam de igual para igual, independentemente de alguma deficiência física”, disse Mauricio de Sousa.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória