FANDOM

Cascuda
Cascuda
Informações
Cabelo Loiro
Olhos Cascanhos
Ocupação Estudante
Relacionamentos Cascão(Namorado)
Primeira Aparição Fortes Emoções...
Última Aparição A Dança da Lua
Maria Cascuda é uma personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 3.

HistóriaEditar

Ela aparece no arco "4 Dimensões Mágicas", na edição 5, na contra capa da edição 9, nas edições 11 e 12 é uma das líderes de torcida do Time do Limoeiro, 15, na edição 16 é uma das garotas que Soranin beija, 18, 19, 23, 25 e 26, onde faz par romântico com Cascão, na valsa do aniversário de Marina. Na edição 27, é transformada em objeto pela bruxa Viviane. Tem participação na edição especial. Ela aparece na edição 31 tentando ajudar a Aninha a fazer outra coisa, depois que terminou o namoro da Aninha com o Titi. Aparece também na edição 34, reclamando sobre o fato de Cascão ainda não estar pronto para sair com ela, e também parabenizando o namoro de Cebola e Mônica. Aparece na edição 36 e também na edição 37, onde aparece com Denise e Marina na versão paralela da turma.Aparece na edição 42 com inveja da Magali por ter um namorado que faz tudo para ela. Aparece na edição 46 passeando com o Chovinista. Aparece na edição 49 como uma personagem principal. Aparece na edição 50 na hora em que Mônica aceita o pedido do Cebola, como convidada do casamento, e depois dando banho no Júnior. Aparece na edição 51 jogando vôlei e na imaginação de Magali. Aparece na edição 54 com inveja da Amanda, e recebendo uma bronca do Cascão. Na edição 57 é revelado que ela usa água oxigenada. Na edição 58 dando bronca no cascão. Na edição 59 aparece na imaginação do Cascão, e depois dizendo que ele iria se machucar fazendo parkour.

Turma da Mônica ClássicaEditar

Cascuda56

Maria Cascuda ou simplesmente Cascuda, é a namorada de Cascão. É meio sujinha, mas diferente dele, de vez em quando toma banho e se irrita com a sujeira do namorado, para desencanto do mesmo. Já foi revelado que ela fica com marquinhas nas bochechas só quando é beijada pelo Cascão.