Fandom

Capitão Feio(Poeira Negra)

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Capitão Feio(Poeira Negra)
Capitão feio.png
Informações
Parentes Cascão
Cabelo Negro (inicialmente)

Branco (com poderes de Yuka) Raspado (atualmente)

Olhos Castanhos

Brancos (com poderes de Yuka)

Primeira Aparição Eles Cresceram!

O Capitão Feio Continua o vilão cruel e desprezível que sempre foi, mas agora muito mais poderoso, e até substituiu os Seres do Esgoto por monstros de poeira, que ele invoca através de seus Ofudas. Desejoso de dominar o mundo, na 1ª edição, ele ressuscitou a malévola Yuka, rainha das 4 Dimensões Mágicas, com o intuito de usá-la como instrumento de dominação mundial, mas acabou dominado por ela e virou um mero lacaio em suas mãos.

Personalidade: Editar

Como Poeira Negra ele é um vilão cômico que faz muitas piadas, e ele não gosta de ser chamado de Capitão Feio. Ele é bem maquiavélico e um excelente manipulador

Como O Novo Capitão Feio, ele tem uma personalidade nova, como um vilão muito mais cruel, que é capaz de matar quem se metesse em seu caminho.

Aparência: Editar

Em suas primeiras participações na revista mudou seu nome para Poeira Negra e adotou um visual de mafioso, com rabo-de-cavalo e um pequeno cavanhaque pontudo, ele parecia estar limpo também.

Na 4ª edição, após absorver os poderes de Yuka, ele adota um visual totalmente diferente, com traços físicos parecidos com a feiticeira (como a longa cabeleira loira e pele pálida), e também veste uma jaqueta vermelha.

Na edição 49, retoma sua identidade e aparência originais (com cabelo raspado e uniforme com capa) como Capitão Feio, mas ainda bastante poderoso; após perder temporariamente seus poderes para o Cascão, ele cria o alter-ego de Kid Clean, um suposto super-herói, mas revela sua verdadeira identidade quando recupera seus poderes.

História: Editar

As Quatro Dimensões Mágicas Editar

Logo na 2ª edição, num acesso de raiva, ele chegou a confundir seu próprio nome por Poeira Cósmica, além de ser transformado em um ursinho "superfofo" depois de uma discussão com Yuka. Na 3ª edição repetiu seu nome 4 vezes. Cascão ainda é seu fã, mas é contra a ideia deste de governar o mundo. Na 3ª edição ele teve uma quedinha pela Cabeleira Negra, mas esquece dela jogando video-game. Na 4ª edição é revelado que sua verdadeira intenção era absorver a força de Yuka e o fez após a enganar e a transformar em pedra na dimensão de Edom, utilizando o globo dela pra conseguir o poder e mais cabelo ainda. Mesmo assim, perde a batalha para a Turma, que combina, respectivamente, Cubo Fantástico, Cilindro de Netuno, Disco de Saturno e Jóia Genial, a pedido da Magali. Depois, diz que seu nome é Capitão Feio.

Aparece na edição 10 num pequeno quadrinho dizendo que seu nome é Poeira Negra.

Aparece na contra capa da edição 19.

Ele também aparece rapidamente na edição 34, porem é derrotado pela Mônica e Cebola (além de um outro coelhinho que o Cebola dá para a Mônica).

Curiosidade Editar

  • É o maior vilão da Turma da Mônica Jovem.
  • Em Fortes Emoções... ele diz que fazia aulas de teatro.
  • No começo, o Cascão gostava de idolatrá-lo, até ajudando em seus planos, como na história "E novamente... Capitão feio!".Mas esse detalhe foi esquecido e agora Cascão também não gosta mais do Capitão Feio.
  • Magali disse que ele era até bonito como Poeira Negra.
  • Não se sabe o motivo pelo qual ele voltou ao seu visual clássico;
    • Porém, o próprio afirmou que aquilo era uma crise de identidade.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória