FANDOM

Capitão Feio
Capitão feio
Informações
Parentes Cascão
Cabelo Negro (inicialmente)

Branco (com poderes de Yuka) Raspado (atualmente)

Olhos Castanhos

Brancos (com poderes de Yuka)

Primeira Aparição Eles Cresceram!
É engraçado... Passei a vida toda achando que ele fosse um vilão... quando, na verdade... é o maior herói que há entre nós!

Cascão (TMJ92, pág 124)

Capitão Feio, anteriormente conhecido como Poeira Negra e brevemente conhecido como Senhor Samir, é um personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 1.

História Editar

Logo na 2ª edição, num acesso de raiva, ele chegou a confundir seu próprio nome por Poeira Cósmica, além de ser transformado em um ursinho "superfofo" depois de uma discussão com Yuka. Na 3ª edição repetiu seu nome 4 vezes. Cascão ainda é seu fã, mas é contra a ideia deste de governar o mundo. Na 3ª edição ele teve uma quedinha pela Cabeleira Negra, mas esquece dela jogando video-game. Na 4ª edição é revelado que sua verdadeira intenção era absorver a força de Yuka e o fez após a enganar e a transformar em pedra na dimensão de Edom, utilizando o globo dela pra conseguir o poder e mais cabelo ainda. Mesmo assim, perde a batalha para a Turma, que combina, respectivamente, Cubo Fantástico, Cilindro de Netuno, Disco de Saturno e Jóia Genial, a pedido da Magali. Depois, diz que seu nome é Capitão Feio.

Aparece na edição 10 num pequeno quadrinho dizendo que seu nome é Poeira Negra.

Aparece na contra capa da edição 19.

Ele também aparece rapidamente na edição 34, porem é derrotado pela Mônica e Cebola (além de um outro coelhinho que o Cebola dá para a Mônica).

Personalidade Editar

Continua o vilão cruel e desprezível que sempre foi, mas agora muito mais poderoso, e até substituiu os Seres do Esgoto por monstros de poeira, que ele invoca através de seus OfudasComo Poeira Negra ele é um vilão cômico que faz muitas piadas, e ele não gosta de ser chamado de Capitão Feio. Ele é bem maquiavélico e um excelente manipulador

Como O Novo Capitão Feio, ele tem uma personalidade nova, como um vilão muito mais cruel, que é capaz de matar quem se metesse em seu caminho.

Aparência Editar

Em suas primeiras participações na revista mudou seu nome para Poeira Negra e adotou um visual de mafioso, com rabo-de-cavalo e um pequeno cavanhaque pontudo, ele parecia estar limpo também.

Na 4ª edição, após absorver os poderes de Yuka, ele adota um visual totalmente diferente, com traços físicos parecidos com a feiticeira (como a longa cabeleira loira e pele pálida), e também veste uma jaqueta vermelha.

Na edição 49, retoma sua identidade e aparência originais (com cabelo raspado e uniforme com capa) como Capitão Feio, mas ainda bastante poderoso; após perder temporariamente seus poderes para o Cascão, ele cria o alter-ego de Kid Clean, um suposto super-herói, mas revela sua verdadeira identidade quando recupera seus poderes.

Curiosidades Editar

  • Em Fortes Emoções... ele diz que fazia aulas de teatro.
  • Magali disse que ele era até bonito como Poeira Negra.
  • Não se sabe o motivo pelo qual ele voltou ao seu visual clássico;
    • Porém, o próprio afirmou que aquilo era uma crise de identidade.