Fandom

Agnes

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Share

Agnes

Tmj.png

Tmj55.png

Informações
Primeira Aparição Sombras do Passado - Parte 1
Última Aparição Sombras do Passado - Parte Final

Agnes:

Conhecida na infância como "Agnes, a Tenebrosa", fazia parte do grupo das meninas do Bairro das Pitangueiras, inimigas da Turma da Mônica. Porém, na edição Sombras do Passado - Parte 1, sua antiga amiga Sofia revela que Agnes faleceu, o que levou ao fim do grupo. Apesar disso, Agnes continuou existindo na Terra como um fantasma, sequestrando os leitões alados da Leleala e trancando-os em gaiolas. Também causou pesadelos em Mônica, atraindo-a para sua antiga casa, onde tentou capturá-la. Com a ajuda de Denise e dos leitões da Leleala, Mônica conseguiu escapar com todos pelo esgoto, percebendo que mesmo depois de morta Agnes continuava com medo de pegar doenças. Aparece em duas formas: sua forma humana continua usando óculos, gorro e cachecol como na infância (embora Denise reconheça que a fantasma Agnes se veste muito bem), enquanto sua verdadeira forma fantasmagórica é uma criatura monstruosa. Na edição seguinte Sombras do Passado - Parte Final, é revelado que Penha invocou o fantasma de Agnes para ajudá-la a destruir Mônica. No confronto final na mansão de Penha, Agnes captura Mônica e Cebola, mas Ângelo a leva embora da Terra, dizendo que ela iria para o Céu ou para o Inferno. Porém o céu sugaa alma de Agnes levando-a para o mesmo. Apareceu na contra capa da edição Sombras do Passado - Parte Final como fantasma.

Agnes Clássica:

Agnes14.png

Agnes é uma menina do Bairro das Pitangueiras e anda sempre com Sofia, a Terrível, e Penha, a Temida, suas melhores amigas. Seu apelido é Agnes, a Tenebrosa.

Ela é fascinada por pássaros, e por isso, tem o costume de trancá-los em gaiolas para que não fujam.

Agnes é muito tímida e acha que é alérgica a tudo que vê na frente. Adora o canto dos passarinhos e costuma prendê-los em gaiolas, como em "O Sumiço dos Passarinhos". Sua primeira aparição foi em Mônica Nº 14º ao lado de Penha e Sofia.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória