Fandom

Wiki TMJ-Turma da Mônica Jovem

A Aventura Continua!

235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


A Aventura Continua!
Fsdghf.jpg
Informações
Título A Aventura Continua!
Edição n°2
Lançamento Setembro de 2008
Preço 6,40
Outras Edições
Anterior Eles Cresceram!
Proxima Novos Desafios!

Turma da Mônica Jovem N°2:

Turma da Mônica Jovem N°2,foi publicado em setembro de 2008 é a segunda revista da fraquia Turma da Mônica Jovem.

História:

Mavidele:

A história começa com a chegada da turma em Mavidele,Bóreas(Que é um dos quatros espíritos guerreiros),explica a turma que Mavidele é um lugar muito perigoso e cheio de aventuras e se passa na época medieval.Com o globo celestial eles conseguem ver o que serão nesta realidade,Cebola se tornou o Guerreiro Paladino,Cascão o Ladino,Magali a Maga e Mônica a Arqueira Elfa.Com sua bola de cristal Yuka consegue ver tudo que a turma andava fazendo,com o objetivo de conquistar o mundo real,tendo poder e riqueza.

O unicórnio gêmeo saltitante:

A turma chega ao unicórnio gêmeo saltitante,a procura do baú,onde Vanda e Valéria ajudam dizendo que o que procuram está em Friomyr,terra do feitiçeiro Arkanum,mas para conseguirem abri-lo teriam que achar primeiro as cinco chaves.Depois de terem sido transportados para o Lugar errado,Magali os direcionam para o lugar certo em busca das chaves.

As três torres:

Cebola enfrenta um Minoutaro,enquanto Cascão tentava abrir a porta certa.Depois de Mônica ter derrotado o Minoutaro,Cascão consegue a primeira chave.No reino gigante de Pedra,Mônica consegue a segunda chave.Na ilha sonífera,para ganhar a terceira chave Cebola teria que passar no teste do Dado,na primeira tentativa Cebola erra,transformando seus amigos em bichos,na última Cebola acerta tirando o número 1 e conseguindo a terceira chave.Em Minas Dorítias do anões,Cascão e Magali acham a quarta chave em cima de um pedestal que para os anões eram muito altos e achavam que eles não conseguiriam pegar,depois eles fogem pela montanha russa.

A Feiticeira e o dragão:

A turma vai parar no reino Gelado de Arkanum,onde são perseguidos por um dragão,depois de entrarem,encontram com Capitão Feio(Poeira Negra),Cascão pega a última chave que estava no pescoço do mesmo.Em um calabouço,Cascão consegue abri-lo e fugir por uma porta,onde tinha um exercito de caveiras,eles conseguem derrotá-lo,em seguida encontram um dragão que pega Mônica é a leva para o céu,cebola usa a magia de vôo que Magali o deu e vai atrás de Mônica,enquanto isso,Cascão e Magali tentam abrir o baú.Cebola resgata Mônica,mas cai imediatamente,pois o vôo era temporário,eles acabam caindo em cima das Chaves quebrando todas,Cascão consegue entender o enigma juntando cada parte de cada chave e transformando em uma só.Yuka ordena que o dragão destrua a chave,mas uma barreira elementar é formada.Cascão consegue abrir o baú e eles pegam o cubo fantástico.O Dragão acaba caindo e é revelado que ele era o Arkanum.

 Arkanum foi um mago muito poderoso que só fazia magia do bem,ele se apaixonou por Yuka que o enfeitiçou o coração e a mente,depois de saber que em seu coração negro era cheio de ódio e trevas,não correspondeu o seu amor e acabou transformando em um dragão,e graças a turma ele conseguiu se libertar.

Bóreas o chama de volta dizendo que os levaram para a próxima dimensão.Enquanto isso Arkanum pensa que a turma irar derrotá-la e que ele estará esperando por ela. Yuka diz que na próxima dimensão os vencerá,pois a dimensão é cheia de perigos e armadilhas.

Personagens:


Fala Mauricio...

Nosso primeiro número foi um sucesso. A editora teve que religar a impressora várias vezes para atender à demanda explosiva. E de uma previsão que ia pelos 50, 60 mil exemplares, saltamos para mais de 200 mil. E teve gente se queixando de que não encontrava o nosso número 1 da Turma da Mônica Jovem.

Eu esperava esse sucesso. Essa reação do público. Afinal, estamos lidando com três gerações de leitores da Turma da Mônica: os adultos que leram na infância, os jovens que também leram e querem saber como é que a turminha está se comportando com a mesma idade deles e a criançada que quer assistir ao futuro dos seus personagens de agora.

Reações? As mais diversas, desencontradas, emocionais, críticas... Mas no geral, a revista passou no primeiro teste. Cansei de ouvir de leitores de todas as idades que gostariam de ler imediatamente a continuação da história. O que nos dá a imensa responsabilidade de continuarmos a série com desenhos e roteiro da mesma boa qualidade. Vai ser um bom trabalho. Com ramificações pra todo lado. Desde publicações especiais com a turminha, licenciamento, desenhos animados, a turma na escola, no celular, na música, em shows, como produto de exportação... E por que não? A Turma da Mônica jovem, como é da natureza dos jovens, busca a liberdade da comunicação. Vamos fazer mais amigos.

Contra-Capa:

I14952g.jpg
Personagens:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória